Apple lança atualização de segurança para versões anteriores




A Apple deixou de lançar atualizações para o iPhone 5S em 2018 com o lançamento do iOS 12, mas, caso ainda seja detentor deste telemóvel, tem mais uma versão do software para descarregar.

Como conta o site AppleInsider, a empresa lançou a versão iOS 12.5.7 para este telemóvel lançado originalmente em 2013. A atualização serve para corrigir uma vulnerabilidade no sistema operativo presente no iPhone 5S, a qual pode ter sido “explorada ativamente” por terceiros.

Notar que, além do iPhone 5S, o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus também são elegíveis para esta atualização e recomenda-se que, caso tenha algum deles, também proceda à atualização.

Todos sabemos que todos os aparelhos tem uma vida útil, e após um período eles param de receber atualizações. E com os modelos da Apple isso não é diferente, quando param de ser fabricados eles não recebem mais as atualizações do iOS. Segundo a empresa, algumas atualizações em aparelhos mais antigos são pesadas e podem ter diversas consequências no dispositivo, como lentidão. Ao mesmo tempo, sem a atualização o usuário não receberá os novos recursos e ao mesmo tempo com o aparelho vulnerável no quesito segurança.